10 Erros no Dragon Ball

Sendo hoje dia da criança, porque não fazer um artigo relacionado com a nossa infância?
A série de desenhos animados Dragon Ball faz parte da infância de vários milhões de pessoas a nível mundial, e ainda vai passando em diversas estações de televisão, inclusive em Portugal que repete na SIC Radical. O pequeno San Goku que depois se torna num homem feito, já na série Z, conquistou jovens de tal maneira que já a viram, reviram e voltaram a ver o desenrolar da história. Este facto apresentado é sinal de sucesso, mas também de análise à lupa da saga que revela várias erros no Dragon Ball. Desde roupas, factos históricos, cabelos, causam controvérsia na comunidadade DB.

Deixá-mos aqui 10 desses erros:

  1. No começo de DBZ, Satan perde seu braço e seu sangue é vermelho, mas nas outras batalhas, seu sangue é azul.
  2. Na luta contra Freezer, Krillin está com uma das armaduras dos homens de Freezer, mas quando Son Goku diz se afastar, ele aparece com aquele com a vestimenta laranja… Como é possível?
  3. Quando pedem para reviver todos mortos por Freezer, 2 capangas que este matou não ressuscitam.
  4. Porque Trunks e Son Goten não tem cauda
  5. No episódio em que Son Goku e Satan vão para a escola de condução, Kika os obriga a ir senão não daria comida para eles, mas se os Nameks não precisam comer, só beber água, porque Satan foi, e porque ele fez cara de assustado quando a Kika disse isso?
  6. Na saga de Bubu, Bulma diz a Son Goku que o radar do dragão é feito com peças especiais que não podem ser substituídas, mas em DragonBall, Turbo, construiu um radar para o Son Goku com as peças de um avião velho.
  7. Son Gohan ao entrar na sala do Tempo, disse que não podia pensar em Cell para se tornar Super Guerreiro, porque nunca tinha visto Cell, mas um tempo depois, ainda na Sala do Tempo, Son Gohan sonhou com Cell matando Satan e Kika.
  8. Depois de Cell se explodir e voltar para a Terra, ele diz que tem um órgão na cabeça dele que o faz regenerar seu corpo, e a partir desse órgão, ele pode construir um corpo novo. Mas durante o Torneio de Cell, Son Goku destruiu a cabeça de Cell com um Kamehameha, e mesmo assim ele regenerou.
  9. Quando Satan nasceu, ele levou três anos para virar um Namek adulto, mas, Dende levou mais de 20 anos para se tornar adulto, se eles são da mesma raça não deveria ter essa diferença.
  10. No início de Dragon Ball, quando Pilaf está a planear conquistar o mundo, ele olha para um globo onde existem os nossos continentes. Mas o mundo Dragon Ball é diferente do nosso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>