11 de Setembro de 2001

Em memória de todas as vitimas do dia 11 de Setembro de 2001


A 11 de Setembro de 2001, entre as oito e as dez da manhã, os Estados Unidos da América sofreram o maior ataque terrorista de sempre. Dois aviões de passageiros foram desviados da sua rota normal e colidiram intencionalmente com as duas torres do World Trade Center em Nova Iorque. As explosões e consequentes incêndios provocaram graves danos nos arranha-céus que desabaram num curto espaço de tempo. Mais tarde, como consequência do desabamento das torres, outro edifício ruiu. Para além destes dois aviões, um terceiro avião foi também desviado da sua rota indo embater no Pentágono em Washington. A colisão provocou uma forte explosão e uma parte considerável do edifício ficou danificada. Um outro avião foi também desviado mas acabou por se despenhar sem atingir o seu objectivo.
Este atentado causou sérios prejuízos financeiros a nível nacional e mundial e, principalmente, a perda de um grande número de vidas humanas, aproximadamente 6000 mortos.
Os aviões desviados efectuavam voos comerciais na altura em que tudo sucedeu, tanto os passageiros como a tripulação foram dominados pelos terroristas e transformados em vítimas mortais aquando dos embates.
O governo norte-americano iniciou de imediato a busca dos autores do atentado, bem como dos grupos a que se encontravam ligados. Para isso, contou também com a ajuda internacional. Lançou uma campanha anti-terrorismo, dando início à operação “Justiça Infinita”.

Ataque terrorista aos EUA (11 de Setembro de 2001). In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010. [Consult. 2010-09-11].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$ataque-terrorista-aos-eua-(11-de-setembro-de>.

8 Comments

  1. AltaCenaMarada

    São imagens no minimo chocantes.

    Reply
  2. Lourenço Andrade

    Apenas um dos muitos ataques dos illuminati juntamente com bush, primeiro que tudo bush não ia para a presidencia pois os votos são sempre viciados, segundo bush era alcoolico tinha varios problemas, terceiro pertence a sociedade skull and bones uma sociedade nazi.

    Os ataques continuam nos e que nao damos por eles,  pois nao são a edificios mas sim a terra usando a HAARP ( High Frequency Active Auroral Research Program ) PARA PROVOCAR TERRAMOTOS, como no haiti e no chile em que até o hugo chavez foi dizer a imprensa que acusava os EUA de terem provocado o ataque.

    Reply
  3. joni08

    Devias escrever um artigo sobre essas coisas, era cativante :P

    Reply
  4. Lourenço Andrade

    Se o puder escrever aqui, mas teria muito texto mesmo resumido penso eu.

    Reply
  5. AltaCenaMarada

    Ui, da Al Qaeda aos Illuminati passando pela HAARP… terias um grande texto para fazer e uma grande discussão ias gerar

    Reply
  6. loool

    Gerar discussões é qué bom!!! atraisse ppl!!

    Reply
  7. Carlos Reis

    Eu tou de acordo com o Lourenço. Apesar de não conhecer o pessoal daki, apenas kero dar mais uma achega: o próprio movimento zeitgeist tem uma filme/vídeo sobre isto e é bem interessante, digo-vos já…
    Vou tentar procurar o nome e depois informo!

    Reply
  8. Carlos Reis

    Aqui fica já um vídeo novo sobre isto!
    Espero k percebam porque está audio em FR e legendas em Inglês!

    http://RememberBuilding7.org/10

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>