A curva, de Teresa Fidalgo


Alguém conhece a curta metragem “A Curva“? Esta curta retrata uma passagem de um grupo de 3 amigos na Serra de Sintra. Durante a viagem, aparece uma jovem bonita de nome Teresa Fidalgo, a pedir boleia, ao qual os jovens não recusaram. Mais à frente, Teresa diz a mítica frase “Foi ali, foi ali que eu morri“. Podem assistir ao video original abaixo:

[youtube width=”100%” height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=S_Fpw3Uv0BE[/youtube]

 

Depois de verem ou reverem o vídeo, fica a sensação de realidade. Na verdade, esta curta metragem tinha como ideia principal promover um novo filme de David Rebordão, mas acabou sendo um sucesso mundial, confundindo a realidade com a ficção. Muitas pessoas no mundo, ainda pensam que Teresa Fidalgo existiu mesmo, como podem ver por uma pesquisa Google. São inúmeras as teorias e os mitos sobre este vídeo de apenas 7 minutos, não só em português. Podem ver o esclarecimento da curta abaixo, feita pelo seu realizador:

[youtube width=”100%” height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=VhadK0gOrA4[/youtube]

Nota do autor do post: Admito que este vídeo me tirou o sono, à 4 anos atrás.

1 comentário

  1. Ana

    Esta curta é absolutamente espectacular.
    A primeira vez que o vi achei mesmo que fosse verdade.. Tá muito bem feita sem duvida.
    Fica aqui a sugestão de uma secção sobre filmes, não só internacionais, mas a cima de tudo nacionais, pois tomando-me por um exemplo, de pessoa que gosta bastante de filmes, que conheço muito pouco de filmes Português..
    Continuação do bom trabalho.

    Reply

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *