Adeus Jackie Chan

Todas as pessoas, ou  quase todas as pessoas, conhecem o Jackie Chan. É muito possivelmente o actor mais adorado do cinema asiático. Jackie Chan tem um carreira com mais de 40 anos e fez tudo o que alguém da sua “profissão” poderia querer, chegou a ser atropelado por um helicóptero e tudo :)

Na vida, nada dura para sempre, e Chan acabou de anunciar em Cannes que se está a retirar dos filmes de acção.

O seu último filme de acção será o  “Chinese Zodiac”, a terceira parte da trilogia composta por “ O Guerreiro de Deus” (1986) e “O Guerreiro de Deus II – Operação Condor” (1991). O trailer é bem fixe, com óptimas cenas de acção que parecem encarnar o espírito das suas aventuras clássicas.

Jackie Chan – Chinese Zodiac Trailer

Mas os fãs não precisam de ficar desesperados, Jackie Chan não irá abandonar o cinema. O actor pretende focar-se agora em papéis mais dramáticos, como os desempenhados em “San suk si gin” e em “1911”, mas os filmes de acção ficarão no passado do actor.

Ele anunciou durante a divulgação de seu novo filme – “Chinese Zodiac” – no festival de Cannes. “Este é o meu último filme de acção. Eu já não sou mais jovem, estou cansado” revelou o actor. Ele ainda disse mais coisas ao jornal The Telegraph: “O mundo está muito violento. É um dilema: eu gosto de acção, mas odeio violência” concluiu.

Tendo em conta que o Jackie deve ter feito dezenas de filmes e partiu todos os ossos do seu corpo, pelo menos uma vez, acho que ele merece um descanso.

Quanto a “Chinese Zodiac”, espero que seja lançado numa caixa bem bonita com o resto da trilogia, pois estes são alguns dos melhores filmes de Jackie e merecem ser revistos infinitas vezes.

O Guerreiro de Deus II – Operação Condor

E comentar, não?