Árvores Solares

A cidade de Vienna – Áustria – foi invadida por árvores solares!


Foi dado ao sistema de iluminação urbano o nome Solar Tree, foi desenvolvido por Ross Lovegrove em parceria com a Artemide e a Sharp Solar. O projecto celebra o design, a natureza e a arte.


As árvores-luminosas funcionam através de pequenos painéis solares instaladas no topo dos “ramos” e o seu design pode ser alterado e adaptado ao estilo e característica de cada cidade, e ainda podem servir como uma óptima fonte de captação de energia, para produção de serviços para a comunidade, tais como: Carregar a bateria de telemóveis, I-Pods, electrodomésticos, e outros.


Mas as árvores solares não ficaram por aqui!

A Nissan também desenvolveu um Solar Tree. Como a árvore solar apresentada anteriormente, esta também não foi fabricada só com a função de trabalhar, mas também existe uma bela estética adicionada à Nissan Solar Tree, a sua concepção faz parecer-se uma árvore com três ramos, e cada ramo tem uma pequeno painel solar redondo. Estes painéis seguem o Sol conforme o Sol está em movimento capturando energia a qualquer hora do dia.


A diferença entre a primeira árvore solar e a Nissan Solar Tree é que a árvore solar da Nissan é um dispositivo sem fio para carregar Carros Eléctricos, é capaz de gerar até 20 KiloWatts e na base da mesma encontra-se um pad para carregamento de carros eléctricos


4 Comments

  1. Pingback: PortugalFlash » Árvores Solares

  2. Pingback: Árvores Solares | Janela Aberta

  3. Pingback: Árvores Solares | | Blog LinhaceiraBlog Linhaceira

  4. Leticia

    Q loco véyyyyy Adoreiiiiiii!!! Q loco!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>