Avião de papel viaja da Alemanha à Australia!

A Samsung está a tentar provar que os seus cartões de memória são resistentes o suficiente para todos os seus aviões de papel que foram lançados a alta altitude.

“Nós fomos e conseguimos fazê-lo! Vê toda a acção do dia do lançamento – lançamos 200 aviões de papel no espaço com a ajuda de um balão cheio de hélio.”

O vídeo é falado em Inglês, mas dá para entender o que foi feito…

Cada avião está carregado com um Cartão de memória SD da Samsung com uma mensagem que alguém, algures no mundo, escreveu. Os aviões foram lançados a uma altura de 36.500 metros sobre Berlim. Os aviões foram lançados a 17 de Janeiro e, até agora, existem relactos preliminares de aterragens na Austrália, África do Sul, Rússia, Canadá, Índia e EUA. A distância entre a Alemanha e a Austrália é de aproximadamente 16.090 km.

Site do projecto: projectspaceplanes.com

Quem é que não quer um cartão de memória de 16gb à prova de choque, água e magnetidade? Pena não ter aterrado nenhum aqui em frente à minha casa. :(

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>