Conduzir carro sem mãos

Já pensaste em conduzir um carro sem mãos?

Num futuro próximo será possível, pois pesquisadores alemães desenvolveram uma nova tecnologia que permite aos motoristas conduzir automóveis usando apenas os olhos.

O protótipo foi desenvolvido pela Free University em Berlim (Alemanha), e foi baptizado por Spirit of Berlin, e fez os seus primeiros testes num Aeroporto abandonado. O motorista usou um capacete com uma câmara que rastreia o movimento do olho, que ao movimentar é transmitido ao computador que transforma o movimento do olhar num impulso enviado à direcção do automóvel. Um dos próximos desafios do grupo do departamento de “inteligência artificial” é conduzir numa cidade com muitos obstáculos, incluindo pessoas.

O Spirit of Berlin é conduzido até 50 km/h, e “O próximo passo será dirigi-lo a 95 km/h”, disse Raúl Rojas, director do departamento de “inteligência artificial” que desenvolve essa tecnologia.
Agora pensam vocês, “ O que acontece se me distrair por alguns segundos e desviar o olhar para outro sítio? “, pois também pensaram nisso, o carro também é um veículo autónomo, com GPS, câmaras, lasers e scanners que contribuem com que o carro se conduza de sozinho.

E com já todos devem saber, nada é perfeito, e este automóvel não é excepção, para além dessa tecnologia ter tido um custo de 150.000 euros (então imaginem o preço de venda!), a produção em massa desse veículo ainda está distante, pois para isso serão necessários entre 20 a 30 anos para que a tecnologia desenvolva e para que os veículos sejam autorizados pela legislação.

2 Comments

  1. Pingback: PortugalFlash » Conduzir carro sem mãos

  2. JOAOPEDROAK

    so falta agora cagqar sem a bunda!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>