Cristiano Ronaldo será assim como o pintam?

O tuga menospreza tudo o que é português, desde séries a novos projectos. É assim a nossa filosofia, tudo o que é nacional, não presta, o que é lá de fora é que é bom.
Acontece também no futebol, temos talvez o melhor jogador português de sempre, e em vez de nos invejar dele, preferimos arranjar defeitos em todas as acções dele. Falo claro de Cristiano Ronaldo, Cristiano em Espanha, Ronaldo em Portugal. Zé Povinho sobre Ronaldo: “Ele é um egoísta nem joga nada, não joga nada na seleção! Messi, Messi é que é!”.
Realmente, é muito fraquinho. Um jogador que acaba o campeonato com 41 golos na Liga Espanhola, um jogador que não joga nada na selecção mas já tens mais de 30 golos, e que em pouco tempo se vai tornar no mais internacional de sempre e o melhor marcador de sempre pelas nossas cores, é mesmo muito fraquinho.

E como pessoa, Zé Povinho? “É um armante e um egoísta, só tem mania!”. Eu não conheço o Ronaldo pessoalmente, logo não posso tirar impressões com grandes certezas. Mas os actos de uma pessoa dizem muito sobre a sua personalidade.

Num lance normal de um jogo entre o Real Madrid e o Getafe, Cristiano cortou a bola para fora, e por azar partiu o nariz a um adepto que acabou por receber assistência, mas que acabou por ver o jogo até ao fim. Depois de informado do que se tinha passado, o jogador português foi pedir desculpa ao senhor e deu-lhe a sua camisola.

Em 2010, enquanto estava ao serviço da seleção, teve folga e resolveu ir visitar as crianças da Pediatria do IPO de Lisboa, onde sempre se mostrou amável com as crianças, transmitindo força e confiança. Podem ver abaixo, a partir do minuto 05:48:

É claro que tem os seus altos e baixos, por vezes declarações infelizes, mas, Cristiano Ronaldo será assim como o pintam? Deixe a sua opinião, nos comentários!

7 Comments

  1. Tiago Custódio

    Subscrevo!

    Reply
    1. maria joao godinho

      cristiano desculpa se sempre achei que eras um miudo piroso que derrepente teve sorte, hoje tenho que dar o braço a torcer, tiveste realmente a sorte que mereceste!obg por seres um puto com principios e por te preocupares que o dinheiro e a fama não ´e tudo na vida! fiquei muit contente de conheçer um pouco mais deste puto que eu tinha a pior impressão!obg por seres gente!

      Reply
  2. Rafaela

    Não o conheço pessoalmente mas a minha opinião é que é vergolhoso ter de ser os de fora a dar valor aquilo que é nosso a verdade é que muitos estrageiros so sabem que Portugal existe por causo do Cristiano Ronaldo e o que é bom é o messi… -.- È verdade sim que em vez de gastar milhares de euros em decoraçoes de natal por exemplo podia criar escolas em africa, mas esquecem’se muitas vezes que ele e apenas um jovem que tem o dieito de se divertir e que tudo o que tem é porque luta para isso, não e’ á toa que com apenas 12 anos encontravam’no a treinar no ginasio no sporting de madrugada enquanto ainda todos dormiam. Por isso eu admiro e na para mim é e smp sera melhor que o messi =P

    Reply
  3. Rogério Moreira

    MUITO BOM!

    Concordo plenamente!

    Reply
  4. Jonas rodrigo

    Olha gostei muito dessa materia e concordo criticamos muito ele mais eu sou um fã dele gosto do jeito dele como ele joga vlw

    Reply
  5. Leonardo

    É assim, muitas vezes o problema não esta naquilo que criticamos mas sim em nós… ele tem todo o direito de fazer o que faz e divertir-se tdo mais, uma das coisas a que ele deu valor nao sei se repararam foi o simples facto de estar numa explanada, que é normal para qualquer um dos que viu o filme e comentou, mas a cenna e que os portugueses sao muita peixeiros nao podem ver nada nem niguem, se gostam vao la e metem o bedelho se nao gostam vao la e armao estrilho, as pessoas famosas e com dinheiro nao deviam ser diferenciadas de nos, somos todos feitos de carne e ossos, somos po de estrelas e quando morrermos somos todos iguais na mesma, um “famoso ” as vezes pensa e diz : dava tudo para ser uma pessoa normal.
    isto porque? por as pessoas serem como são, mesquinhas e invejosas, em vez de andarem atraz da vida dos outros se se preocupaçem era com o governo que nos poe a mao nos bolsos a torto e a direito e todos comem e calam. abrao a porcaria dos olhos páh e deixem viver a ppl como bem quizer, entra em algum sitio ate sai nos jornais, e para mim apesar de tudo isso é uma pessoa exactamente igual a mim, e se nao der provas de contrario mereçe tanta atençao da minha parte como quem esta neste preçioso momento a ler o meu comentario… nao vao pela fama, todos temos as mesmas necessidades, deixem viver…
    Sem mais assunto Leonardo Nobre.

    Reply
  6. Nelson

    Pode ser até presunçoso da minha parte eu dizer isto, mas também estou a sentir na pele ( não nas dimensões que ele sentiu/sente ) o que é as pessoas tentaram mandar abaixo quando nos esforçamos imenso pelo nosso futuro. A má lingua aparece a medida que os passos se vão dando, e mais ainda quando os resultados aparecem… As pessoas julgam, mas se ganhassem tanto como ele, também não andavam de fiat uno. Não ligo muito a futebol, mas admiro-o bastante como caso de vida.

    O que nos impede do sucesso é a falta de atitude e as desculpas atrás de desculpas.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>