Dono da página de Facebook «Irmã Zuleide» foi preso

Irma zuleideA página do Facebook «Irmã Zuleide» é o novo sucesso da rede social no Brasil, e conta já como mais de 2,1 milhões de curtidas e 408 mil seguidores no twitter. A página foi criada em Abril de 2012 mas só nos últimos meses se tornou um fenómeno entre os internautas, devido às partilhas de textos, imagens e pequenas tiradas do ponto de vista irónico.

A imagem de marca da página é a sua «foto avatar», onde se pode ver a caricatura de uma mulher perfeitamente normal, parecendo apenas obra de imaginação de um artista, mas não, a mulher em questão existe, e está a ter vários problemas por causa disso. Trata-se de uma professora da cidade de Campinas em São Paulo e começou a achar estranho o comportamento das pessoas nas ruas ao a verem, até que um colega seu lhe perguntou se tinha algo relacionado com aquela página. Ao que parece, na página foram até espalhadas imagens supostamente de Zuleide, nua na cama com vários homens, o que a levou a apresentar queixa na polícia.

Ontem, o criador da página foi descoberto foi preso pelas autoridades locais e terá de responder aos crimes de constrangimento, injúria e difamação, chama-se Álvaro Oliveira Rodrigues e é DJ desde o ano passado. Segundo ele, a ideia da página é «satirizar a Igreja Evangélica e seus seguidores» e que a escolha da foto de Zuleide foi escolhida de forma aleatória e que nem conhece a pessoa por trás do rosto da mulher.

O seu portátil foi confiscado pelo tribunal e aguarda agora julgamento em liberdade.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>