Electricidade wireless

Electricidade wireless? É isso mesmo!

Só de pensar no conceito de electricidade wireless abre-se uma infinidade de aplicações possíveis na tua mente. E tudo graças aos mais recentes desenvolvimentos de uma tecnologia chamada eCoupling, o futuro da electricidade sem fios está cada vez mais perto, aliás ela já existe há algum tempo… Embora o conceito de inducção baseada em electricidade sem fios não seja novo, só agora é que tem sido posta em prática mais frequentemente.

Segue o video (em inglês, mas está descrito por baixo):

Agora imagina uma embalagem de cereais tipo do Chocapic ou Estrelitas a dar luz, ou mesmo até mesmo transmitindo informações para smartphones e/ou computadores pessoais sem fios a dizer o quanto do produto existe na embalagem, valor nutricional ou alertá-lo quando este estiver a validade prestes a acabar. E também a possibilidade de carregar o telemóvel sem a necessidade de fios…

De dizer que há coisas do car****… Enfim estamos no séc XXI em que tudo é possivel :D

6 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Electricidade wireless -- Topsy.com

  2. Danilo

    o mesmo principio usado esta presente em QUALQUER recarregador de tomada ou transformador de energia. alguem teve a ideia de separar alguns componentes aproveitando o efeito eletromagnetico presente nesses recarregadores e transformadores. é inovador usa-los dessa forma, mas poderia ser percebido assim que inventaram a eletricidade

    Reply
  3. thiagomfranca

    Bom meus amigos, essa teoria ja foi posta em pratica por Nikola Tesla a uns 100 anos… ele conseguia ligar lampadas a quilometros de distancia sem se quer um fio de energia, utilizava a terra como transporte, tão quanto o ar pode transportar, ele ja trabalhava em maquinas para trasporte de imagens, sons atraves da enegia… Pena que seu trabalho nao fora para frente se não nao teriamos mais tomadas e os carros eletricos sempre teriam energia para andar…
    Bom mais ele deixou seu legado, se não fosse por ele não teriamos o mundo como conhecemos..

    Reply
    1. Jóni Oliveira

      Muito obrigado pelo teu comentário ;-)

      Reply
    2. João Cruz

      é verdade que essa cena da Tesla já é antiga e eu conheço, só não falei disso para não encher…
      mas o que está ali é mais que simples transferência de energia, é também transferência de dados, informação para um computador como podes ver no vídeo…

      Reply
  4. João Nascimento

    Sem dúvida é revigorante ver comentários de pessoas cultas e elucidadas sobre o assunto ao invés das baboseiras do costume. E by the way….. eu pagava por uma tesla coil…..:) e claro…..muita borracha. :) bons posts.

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>