Festival da Eurovisão: Homens da Luta sobem hoje ao palco!

É já hoje, dia 10 de Maio, que os Homens da Luta representam Portugal no Festival da Eurovisão, na Alemanha.
Este festival já não move gente, já não cola espectadores ao ecrã, já não reúne uma família de volta de uma televisão, como acontecia há 30/40 anos atrás. Mas Neto e Falâncio conseguiram agitar de novo este espectáculo musical, não só internamente, como a nível internacional.

A jornalista portuguesa Susana Moreira Marques escreveu num artigo publicado no jornal britânico “The Guardian” que este ano, todos aqueles que não ligam nenhuma ao Festival da Eurovisão, poderão este ano fazer a diferença votando em Portugal e, depois, na final, caso os Homens da Luta sejam escolhidos para estarem presentes na grande final de sábado.

A vitória do grupo no festival da canção, consequente participação no festival da Eurovisão, gerou muitas críticas, visto que o grupo é composto por comediantes e não por cantores. Tanto é que, na votação pelos júris distritais, ficaram em 6º lugar, mas só vale 50% os outros 50% é feita através da votação do público, e foi aí que ganharam. Todavia não foi a primeira vez que os Homens da Luta concorreram ao Festival da Canção, já o haviam feito em 2010, onde até chegaram às meias-finais, mas a sua canção foi desclassificada por não cumprir as regras do festival.

A canção tem o nome de “A luta é alegria” e tem a autoria de Neto e Falâncio. Fica aqui:

[youtube width=’100%’ height=’380′ type=’video’]http://www.youtube.com/watch?v=R6l2sjNk2Lg[/youtube]

3 Comments

  1. Pingback: domelhor.net

  2. ElectricVanilla

    Eles passaram a outra fase?

    Reply
    1. Jóni Oliveira

      Eliminados.. era óbvio que isso ia a acontecer :-S

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>