Final da Liga dos Campeões em 2014 em Portugal

Pela primeira vez um estádio construído para o Europeu 2004 vai receber uma final da Liga dos Campeões. No caso, o Estádio da Luz. A UEFA anunciou esta terça-feira que o recinto do Benfica vai acolher a final da maior prova europeia de clubes em 2014.

estadio da luz

Lisboa vai assim voltar a receber a final da Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde 1967 (Taça dos Campeões Europeus), quando o Celtic derrotou o Inter de Milão, na altura no Estádio Nacional, no Jamor.

A final deste ano será na Arena de Munique (Alemanha), a 19 de maio, enquanto a da próxima temporada será realizada no Estádio de Wembley, em Londres.

O novo estádio da Juventus vai acolher a final da Liga Europa na mesma temporada, 2013/14.  As decisões foram tomadas no primeiro dia da reunião do Comité Executivo da UEFA, em Istambul (Turquia).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>