George Clooney preso em Washington

Não, isto não foi tirado de um filme. George Clooney foi mesmo detido esta sexta-feira durante um protesto relativo à crise do Sudão. A estrela de Hollywood estava a liderar a causa quando foi apreendida por dois agentes do serviço secreto.

O actor, há muito um activista político, foi algemado em frente à embaixada sudanesa em Washington por protestar contra o bloqueio do país de ajudas alimentares, bem como da forma como o governo trata o seu povo.

Segundo um assessor de Clooney «era um protesto contra a violência cometida pelo governo do Sudão respectivamente a homens, mulheres e crianças. Estavam a exigir a autorização de ajuda humanitária no país antes que se torne na maior crise humanitária do mundo.»

Fontes dizem que Clooney está feliz com a detenção pois coloca esta crise nos holofotes. Várias pessoas foram detidas, incluindo congressistas, líderes de direitos humanos, cidadãos sudaneses, Martin Luther King III e o próprio pai de George, o jornalista Nick Clooney de 78 anos .

Recentemente numa ida ao Sudão, o actor realizou um documentário sobre a situação do maior país africano, acusando as forças armadas do governo de cometerem crimes de guerra contra civis.

Vídeo George Clooney preso

1 Comment

  1. Nuno Anjos via Facebook

    fudeu-se

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>