Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, foi Preso!

Pelas 20 horas do dia de hoje (29 de setembro de 2011) o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, foi detido pela polícia judiciaria.

O autarca de Oeiras foi levado para a cadeia anexa à Policia Judiciária, na Rua Gomes Freire, em Lisboa.

Rui Elói Ferreira, advogado de Isaltino Morais, disse ao Expresso que hoje não falou com o autarca. “Não o vi ser preso. Mas a ter acontecido estamos perante algo muito grave. Foi conduzido à cadeia um cidadão que tem um recurso pendente, um recurso com efeitos suspensivos. O processo está no Tribunal Constitucional e ainda não tem uma decisão definitiva”.

O advogado disse ainda ter sido notificado pelo tribunal de Oeiras no âmbito do processo contra Isaltino Morais, mas acrescentou que essa notificação nada pode ter a ver com a prisão. “Se for verdade o que está a ser noticiado, então é uma situação muito grave.”

Recorde-se que Isaltino Morais foi constituído arguido em 2005, devido a contas bancárias não declaradas na Suíça.

Em maio foi reconfirmada a condenação de Isaltino Morais a uma pena de dois anos de prisão, pelos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, mas anulou a pena de perda de mandato.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/

1 Comment

  1. Pingback: domelhor.net

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>