LIXADO, há um ano contigo! Parabéns!

Há um ano atrás, estava o Jóni Oliveira e a Ana Vaz a magicar o que iriam fazer com este website, na altura poucas ideias ocorriam… mas lá se decidiu fazer um site generalista onde se aproveitasse um pouco para lançar criticas à sociedade. E assim foi criado o LIXADO, foi dado o nome de LIXADO – Muito mais do que um blog… isto porque não queríamos uma mera página onde as pessoas passassem o tempo a vasculhar artigos, queríamos mais, queríamos uma comunidade super activa, onde pudéssemos fazer amigos e também futuros colaboradores para o site.

Com o tempo foram aparecendo novos colaboradores, nos quais destaco o Andrei Talpa, escrevia artigos enormes sempre ligados às tecnologias e as pessoas gostavam. Depois apareceu o João Cruz e o Sven Rodrigues que deram continuidade ao bom conteúdo e também ajudaram o site a crescer.

No meio disto foi criada uma página de fãs, que hoje conta com mais de 5700 pessoas, das mais variadas localidades portuguesas e algumas brasileiras.

Cada vez apareciam mais colaboradores e o projecto não parava de crescer, o que era um projecto com 300 visitas mensais em julho de 2010 passou a ser um projecto com quase 150mil visitas mensais em julho de 2011. Muita coisa mudou ao longo do ano, o site mudou de visual, foram aparecendo e desaparecendo colaboradores, teve um fórum que não teve grande sucesso, teve passatempos e concursos em diferentes áreas e foi criada uma loja online.

Depois disto juntou se o Ricardo Costa, o colaborador que foi durando mais tempo e que agora divide a liderança do projecto com o Jóni. Agora os dois, tentam sempre criar artigos que alimentem a fome do leitor, procurando sempre o que os leitores andam à procura. O mesmo se passa na nossa página de fãs, onde existe uma interacção social muito alta com os leitores.

Obrigado também aos outros antigos colaboradores que foram menos destacados, mas que também são importantes:

  • João Santos
  • Joana Sousa
  • Pedro Leal
  • Cary Ferreira
  • Bruno Peralta
  • Micael Jorge
  • Lourenço Andrade
  • Mario Santos
  • Raquel Domingues
  • Douglas Rodrigues
  • Todos as pessoas que nos dão dicas e seguem os nossos artigos!

A equipa:

Jóni Oliveira

No inicio admito que não vi grande sucesso no projecto, mas agora que já é mais que um simples blogue, que alcançamos uma das grandes metas, a de ter uma comunidade, é “fixe” ver algo na Internet a fazer sucesso, ou mesmo fora da internet e vir a correr ao computador para escrever qualquer coisa que delicie os nossos leitores. É uma sensação muita boa escrever ou partilhar uma ideia e saber que muita gente pelo país fora está a ler.

Outra coisa fascinante, a contar que o projecto ainda é super pequeno a comparar com outros, é as pessoas por vezes passarem por nos na rua e perguntarem “olha tu és o rapaz do lixado não é?”

Muitas metas foram alcançadas neste projecto, agora é continuar com ele e vê-lo crescer todos os dias.

Ricardo Costa:

Eu cheguei um pouco mais tarde ao LIXADO, fui um dos muitos que responderam à chamada do Jóni, para ir criando uns posts. Mas cedo me fui apercebendo do quanto bom era o projecto. Faz-me lembrar um twitter, o colaborador acorda e escreve sobre o que quiser, sem grande rigor e sem grandes textos. O segredo do LIXADO penso que seja esse, passamos a notícia, mas de uma forma resumida, sem massar o leitor. O sucesso provém muito do seu criador, um jovem mas com muita visão de futuro, e sempre muito honesto nas suas acções. Parabéns a todos os LIXADOs deste mundo!

 

Esperamos ter feito o melhor pelos nossos leitores e por toda a comunidade que nos segue!

Parabéns LIXADO! E que continues com muitos anos de sucesso, faremos por isso!

PS O site foi criado antes, mas o rumo dele só foi decidido dia 27 de Julho de 2010, daí se ter decidido que era o ponto inicial.

8 Comments

  1. Rúben Oliveira

    Parabéns :D

    Reply
  2. Vigilante

    Parabéns e boa continuação :D

    Reply
  3. custodio

    Parabéns pelo projecto!

    Reply
  4. Luís Miguel

    Parabéns Joni! Força ai para mais um ano :)

    Reply
  5. Luis Marques

    Parabéns Lixado ;)

    Reply
  6. Cary Ferreira

    Um aninho? sigaaaaa para muitos mais :D

    Reply
  7. JOAOPEDROAK

    Viva o LIXADO E SUAS (DES)INFORMAÇOES!!!

    Reply
  8. Zé Diogo

    parabéns :)

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>