Monitor sem fios

monitor sem fios

A Intel desenvolveu a tecnologia WiDi, que permite transmitir para um televisor, em tempo real, todo o conteúdo do ecrã do portátil, através de uma ligação sem fios.

Nota positiva pela fácil configuração e bom desempenho em slideshows de fotografias e a ouvir musica. Pontos fracos: não satisfaz a ver filmes, que se tornam pouco fluidos, e é quase inútil a procurar informação na Internet ou jogar, devido ao atraso no vídeo de quase 1 segundo. A Wireless Display pode tornar-se interessante se houver melhorias significativas na fluidez dos vídeos e no atraso na imagem.

Lançada no início de 2010, esta tecnologia só foi disponibilizada nos EUA. Prevê-se para breve a entrada na Europa do primeiro portátil com WiDi, o Toshiva Satellite A660, e nos próximos meses, surgirão modelos de outras marcas.

Ainda não há televisores com esta tecnologia. A ligação entre o portátil e a televisão tem de ser feita com aparelho conectado ao televisor via cabo HDMI. Os dados são transmitidos do portátil para este equipamento através de uma ligação wireless. O único receptor WiDi disponível ainda só nos EUA é o NetGear Push2TV PVT1000, criado em conjunto com a Intel. Custa cerca de 100 dólares (74 euros).

4 Comments

  1. Pingback: domelhor.net

  2. Lourenco Andrade

    Quero quero quero :)

    Reply
  3. Tiago Pimentel

    Espetáculo!!!! Quando sair cá vou dar uma espreitadela porque isto na minha televisão… ui ui

    Reply
  4. JOAOPEDROAK

    Imagina, jogar jogos de guerra com grafico fodao e realismo na jogabilidade naquele telao,ultra realismo!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>