MTV Sucks!

Por Pedro Costa

Bem, com este artigo talvez ganhe uns seguidores do Rock for Brain, ou se calhar ganhe mas é uns inimigos pelo que vou dizer. É muito simples..

Pessoal não vejam a MTV, nem se deixem influenciar pelos prémios atribuídos…

Bons os tempos em que Nirvana foram a melhor banda alternativa , Fiona Apple com o melhor vídeo de artista revelação, Prodigy e Oasis recebiam prémios. Eu como fã dos artistas antes referidos sou um pouco suspeito em comentar isto, mas de facto, existem por aí bandas e artistas claramente de melhor qualidade, e ver 30 Seconds to Mars ganharem o prémio de melhor banda alternativa… Bem não estou a criticar a banda nem os seus fãs, é só mesmo por terem dado o prémio de banda ALTERNATIVA (?) .. Só se os penteados do Jared Leto também contarem, isso sim é alternativo. Katy Perry melhor artista ao vivo, essa é outra, ganhou o prémio talvez por ser gostosa, não sei… Que ela fica bem em palco lá isso fica, mas não é pela sua afinação! Hum.. Linkin Park como melhor banda Rock ? MTV claramente só quer vender, a imagem, a audiência, é bem mais importante que a qualidade para eles. Eu tinha que comentar isto, não podia deixar passar em claro. Bem não tenho mais a dizer. MTV serve para passar series juvenis ou coisas do género… Prémios ridículos, um insulto a quem realmente gosta de boa música e tenta partilhar com os outros..

 

10 Comments

  1. Jóni Oliveira

    Obrigado pelo teu artigo Pedro :-)

    Reply
  2. Pedro Costa

    Ora essa, obrigado eu pela oportunidade ! ;)

    Reply
  3. Kami

    O que é boa música? Porquê e que a música que aquele fulano ouve é má? Porquê que a nossa é boa? Quem realmente consegue responder a isto? Cada um tem o seu estilo, cada um ouve vários tipos de música, cada um teu o seu favorito, cada um a sua opinião…mas uma coisa é certa, já a algum tempo que a música deixou de ter a paixão que tinha, e passou a ser mais um negócio…Acho que poderia ser um artigo melhor, se não fosse tão pessoal…nestes casos, a imparcialidade é o melhor…Mas gostei de ler o artigo! :fine

    Reply
    1. Pedro Oliveira

      Queres mesmo que te responda?
      O que é música boa ou má? Sim eu posso dizer o que é bom ou mau, repara que posso criticar as coisas dentro do mesmo estilo, dizeres me que um estilo é melhor que o outro é possível sim, é a mesma coisa que comparares Rebbeca Black com a Maddona, ou o Bieber com o Timberlake (embora deteste o POP actual, sei quais os artistas que têm valor ou não).
      90% da música que se produz hoje em dia é merdosa, feita para uma sociedade consumista e formatada por imagem, de longo em longo tempo lá apanhas alguém como a Adele ou a Amy Winehouse, que demonstram que não é preciso ter umas mamas grandes e abanar-se toda para ter sucesso, basta ter talento.
      O problema hoje em dia é que tens uma massa de ouvintes que se quiseres posso te classificar:

      10 aos 13 anos de idade – Papam tudo o que vem na MTV, sobretudo a borrada toda que os Disney Channels lhes inpigiram, logo qualquer merda que se assemelhe a isso Biebers, Selenas, Ke$has whatever. Nesta idade alguns tem a sorte de ter irmãos bem mais velhos pessoal que normalmente andam pela roda dos 20 e pcs anos e daí já são poucos, que lhes metem o bichinho de bandas como os Beatles, The YardBirds, praticamente todos os 60’s/70’s, motivam-nos a saber o que é música normalmente muitos desses miúdos mais tarde não querem tocar uma guitarra porque é fixe e por que faz uns solos brutais “á lá Dragon Force”, mas evoluiem para outros mestres tipo Page, Hendrix, Vai, Frampton ou Zappa.

      Depois tens os miúdos de 14 aos 17/18 que comem toda a merda comercial das discos, basicamente o DJ/Prod. que está na moda eles gostam, agora é fixe ouvir DubStep, não fazem a mínima ideia que o Dub é mais velho que o cagar da ameixa, e ouvem o Dubstep porque é fixe os amiguinhos gostam também, depois gramam com altas descargas de PsyTrance, Dance, Technos, etc. Depois tens os clássicos meninos da street que gramam a treta toda de hip-hop que anda aí, que não é hip-hop, mas sim uma merda travestida de hip hop são grandes connaisseurs do estilo mas não conhecem wu-tang clan ou mais grave ainda Tupac.

      Tens depois a velha guarda, que ainda sabe o o que é música normalmente são pessoas eclécticas que gramam de tudo, seja antigo novo, passivo ou agressivo, mas sabem o que uma música precisa para ser boa! ALMA, originalidade, e ser feita por amor à arte, não por amor às verdinhas que vêem dela…

      Reply
      1. Jóni Oliveira

        Grande comentário! Totalmente de acordo, e cito em especial:

        “Tens depois a velha guarda, que ainda sabe o o que é música normalmente são pessoas eclécticas que gramam de tudo, seja antigo novo, passivo ou agressivo, mas sabem o que uma música precisa para ser boa! ALMA, originalidade, e ser feita por amor à arte, não por amor às verdinhas que vêem dela…”

        Reply
  4. Pedro Costa

    Obrigado a quem leu e a quem comentou.

    Kami,relembro que isto é um artigo de opinião . O que eu quis basicamente aprofundar é a tal paixão pela música, e como tu dizes isto é um negócio apenas. Não há o puro, o real, há apenas o comercial e vendido. E isso ninguém pode negar.. E lá está, eu no principio do artigo disse que se calhar ia ganhar uns inimigos, não se pode agradar a gregos e troianos. Mas gosto de criticas, boas ou más !

    Reply
  5. Mauro Franklim

    É isso e há uns tempos a Lady Gaga ter ganho o prémio de melhor música com uma mensagem quando os Rise Against estavam nessa competição.
    Comparar a mensagem (se é que existe) da Lady Gaga ao ativismo dos Rise Against? Só a ideia é estúpida, quanto mais o resultado…

    Reply
  6. DemonSlayer

    Noticia claramente influenciada pelos teus gostos. Não estou a dizer que mtv presta, nao, parece-me eh que estás a falar dessa forma para ser da “cena” só porque é moda falar mal das coisas e dizer que o antigo era bom.

    Eu sei claramente que há muita coisa mal no mundo da musica hoje em dia mas acho que escolheste mal os alvos que atacaste aí, até porque há aí tantos outros a ganharem prémios que são bem piores dos que referiste.

    Se me falasses mal do Bieber, da Rebecca, da Selena, era uma coisa. Se me falasses das musicas do Angelico e daquele outro brasileiro do “Ai se eu te pego” idem. Mas viras-te para bandas que.. ainda têm algum talento.

    Mas uma coisa é certa, MTV é o canal dos morangos. Passam séries sobre ter filhos aos 16 e que aos 16 os pais têm que comprar tudo no sweet sixteen e mais do mesmo. Já há muito que deixou de ser um canal de “musica”.

    Reply
    1. Pedro Oliveira

      Diz-me lá que bandas com talento é que ele falou?

      Reply
  7. Marco

    É verdade! Tudo o que dizes! Mas repara uma coisa, em relação à Kate Perry reforço a tua ideia, tendo em conta que ela ao vivo, para tocar uma flauta, adivinhem?! estava em playback ahahah que FAIL!!

    Ainda bem que tenho curiosidade por descobrir e procurar sempre boa música mas antiga, rock old school!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>