NOVELES BRASILEIRAS EM TERRITÓRIO EUROPEU

Uma das notícias que marca, indiscutivelmente a actualidade, não só Portuguesa mas também Espanhola é a venda da participação da empresa de telecomunicações portuguesa ( PT ) na VIVO à espanhola TELEFÓNICA.

Para simplificar as coisas, avancemos no tempo até ao uso da Goldan Share* de onde resultou um veto polémico, sob a venda da participação portuguesa na VIVO. Depois de todas as polémicas surgidas após esta acção hoje a novela que rodeava a empresa portuguesa e espanhola ficou resolvida! Do processo resulta um espantoso acordo milionário (de quase 8 mil milhões de euros,  o maior negocio registado em Portugal)

*simplificando,  acções privilegiadas detidas pelo Estado de uma nação, com o principal intuito de defender os interesses nacionais, contudo muito criticada no seio europeu já que segundo alguns é um atentado à livre circulação de capitais em espaço europeu…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>