O Adolescente Irresponsável

O típico adolescente irresponsável hoje em dia acorda de manhã, geralmente com sono porque fez uma directa na noite anterior, toma o pequeno almoço e vai para a escola. No caminho escreve um sms a todos os seus amigos dizendo-lhes “Bom dia”.

Chega atrasado para a aula, inventando uma desculpa e senta-se. Como a aula  é uma seca, faz tudo menos prestar atenção para a matéria, não esquecendo de mandar mensagens “non stop” com o telemóvel debaixo da mesa.

Depois das aulas vai para casa, ouvindo sempre a sua música favorita com o seu leitor de música. Pelo caminho encontra dois ou três amigos e decide dar uma volta com eles. Às vezes a volta pode ser pequena e vão passear pelo parque ou então grande e aventuram-se num Centro Comercial onde almoçam no McDonalds  e visitam as suas respectivas lojas.

Finalmente em casa, senta-se na sua cadeira confortável em frente do computador e vê se tem alguma mensagem no Facebook e/ou no Hi5. Quando é chamada para jantar, despacha-se rapidamente com a comida dizendo aos seus pais que tem um teste importante no dia a seguir e precisa de estudar. Demasiado bom para ser verdade. Fecha-se de novo no quarto e fica a ver televisão ou a navegar na Internet até tarde.

É esta a cultura clássica de um adolescente irresponsável. Eu também sou adolescente e admito que às vezes também sou irresponsável mas conheço os limites.

Aviso: Com este argumento não quis ofender ninguém que pratique os actos acima descritos no seu dia-a-dia, pelo contrário, espero que ganhem juízo.

6 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention O adolescente irresponsável -- Topsy.com

  2. Daniela

    Acho que tenho de ganhar juizo… lol

    Bom artigo :)

    Gostei :)

    Reply
  3. Telmo

    Eu sou assim :b

    Reply
  4. xykuu

    ainda nao li tudo, mas primeira coisa a apontar..
    como é que aguem se fez directa acorda de manha??xD

    ou se deita tarde e nao faz directa, ou nao dorme logo nao pode acordar xD

    Reply
  5. João

    Está ali a minha vida

    Reply
  6. JOAOPEDROAK

    ganha juiso?nao conseguil

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>