O homem foi realmente à lua?

o homem foi à luaComo é sabido, Neil Armstrong, o supostamente primeiro homem a pisar solo lunar, foi-se no passado sábado. Este “supostamente” parece ofensivo, voltaram a surgir várias questões relacionadas com a veracidade da ida do homem à lua.

Decorria o ano de 1969, quando depois de várias tentativas, Apollo 11 aterra em solo lunar no dia de 20 de Julho. Quando Neil Armstrong sai da aeronave, diz a frase que se tornou épica: “Um pequeno passe para o homem, um grande passo para a a humanidade”.

Mas desde à muito que todos os pormenores foram analisados pelos céticos da ida do Homem à Lua, e vamos deixar aqui alguns dos pontos analisados:

  • Quando os astronautas do plutão estão colocando a bandeira dos EUA, ela ondula. Mas não há vento na Lua.
  • Não é perceptível nenhuma estrela em todas as fotos tiradas à superfície da lua.
  • A aeronave pesava 17 toneladas mas quando pousa não causou qualquer cratera na lua. Ao contrário disso, é possível ver as pegadas dos astronautas no solo lunar.
  • As pegadas na camada de poeira lunar, sem humidade ou atmosfera, são inesperadamente bem preservadas, como se feitas em areia molhada.
  • Se o filme dos astronautas andando na superfície da Lua for acelerado, os americanos parecem ter sido filmados na Terra e então colocados em câmara lenta.
  • Os astronautas não poderiam ter sobrevivido à viagem por causa da exposição à radiação do Cinto de Radiação de Van Allen.
  • As rochas que trouxeram da Lua são idênticas às rochas recolhidas por cientistas em expedições para a Antárctida.
  • Todas as seis aterragens no solo lunar aconteceram durante a administração Nixon. Nenhum outro líder nacional afirmou ter levado astronautas à Lua, apesar dos 40 anos de rápido desenvolvimento tecnológico.
  • Os astronautas com o traje espacial (só o traje pesa cerca 80Kg – informação da Nasa) andam aos saltos quase flutuando, mas a areia que eles chutam caem de volta ao chão como em qualquer praia na terra.

Será esta, a maior mentira mundial?

3 Comments

  1. Joao Lopes

    não

    Reply
  2. Aurélio Pereira

    É claro que foi, o pessoal gosta é das teorias da conspiração… parece que têm prazer, com o 9/11 , Bin Laden e afins passa-se a mesma coisa, os media precisam de material para trabalhar e assim surgem essas teorias e quem ganha dinheiro à custa disso são eles, juntamente com o amigo chamado internet que faz com que se espalhe como um vírus mas há muita gente que não pensa pela sua própria cabeça e deixa-se levar… e independentemente se é verdade ou mentira “it’s all about money” e por essa razão nunca haverá 100% certezas mas eu acredito que sim.

    Reply
  3. Alexandre Silva

    Aurélio, o 9/11 foi o governo que fez é so veres este video: http://www.youtube.com/watch?v=VHG47vmNkvU

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>