O sucesso do Manchester City

Depois de mil e uma novelas a saga Carlos Tevez, Roberto Mancini e Manchester City está a chegar ao fim.

Um ano depois de uma crise que abalou o clube e toda a sua estrutura e quase pôs em causa o sucesso da equipa, as três partes parecem ter percebido que a renovação do contracto do Argentino é a melhor solução para todos e as apostas futebol.

Depois de se recusar, alegadamente (Tevez sempre o desmentiu), de entrar em campo como substituto num jogo da Liga dos Campeões, Tevez deixou de fazer parte dos planos do técnico Italiano, que fez questão de frisar que sob o seu comando o “Apache” não jogaría mais pelo City.

Mas o futebol é assim e uns meses depois Tevez não so voltou a jogar como a marcar golos importantes. É o substituto natural de Sergio Aguero quando este não está bem e é um jogador com garra para levantar a equipa nos momentos mais delicados.

«Estamos a falar de um dos melhores jogadores da sua geração. Uma das melhores decisões do ano passado foi a sua continuidade. Ele é um jogador importante no balneário e espero que continue», afirmou Patrick Vieira ex jogador e actualmente parte do corpo tecnico do Manchester City, em declarações à Imprensa inglesa.

O Argentino oferece assim ao clube Inglês mais uma opção válida de ataque e promete dar muitas boas dores de cabeça a Mancini. Esteve com um pé fora do clube e muitos foram os que mostraram interesse em levar o pequeno jogador (Milan, Inter, PSG, Boca, Real Madrid, Barcelona) por empréstimo, opcao que os Citizens sempre recusaram.

Ao manter o jogador nos seus quadros e resistindo as ofertas e apesar de arriscar ter um jogador insatisfeito no plantel, a verdade é que o clube Inglês geriu com mestria a saga Tevez. O jogador diz que mudou de ideias, que está mais feliz e que quer ficar. As pazes com o técnico estão feitas e parece que um dos favoritos a conquista da Premier League acaba de ganhar um reforço de peso. Carlos Tevez está de volta.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>