Onde fica Springfield dos Simpsons

Um dos maiores segredos da televisão foi revelado! O mistério a volta da localização real de Springfield (a cidade de Os Simpsons) acabou. Existem várias cidades nos Estados Unidos com esse nome, e ninguém sabia em qual delas, o criador dos Simpsons, Matt Groening se tinha inspirado.

springfield

Esse foi um dos motivos que fizeram Groening optar por Springfield. Mas a principal razão, vem da sua infância. Groening disse a revista Smithsonian que se inspirou no programa de TV Father Knows Best, que se acontecia numa cidade chamada Springfield. A Springfield do Oregon está a 160 km da cidade natal de Groening, Portland. Daí a associação foi imediata:

– Quando cresci, dei conta de que a cidade da série era fictícia. Também dei conta de que Springfield era um dos nomes mais comuns de cidades norte-americanas – disse, completando que “se o programa fosse um sucesso, todos poderiam pensar que se trata de sua própria Springfield”.

Mapa da  Springfield da vida real:


Exibir mapa ampliado

Em entrevista à revista “Smithsonian”, o criador dos Simpsons, Matt Groening, finalmente revelou um dos mistérios do desenho animado que atormenta a curiosidade dos fãs há 25 anos: qual é, afinal, a cidade de Springfield que inspirou a cidade da família amarela?

E comentar, não?