Pilar de Luz, Impressionante

Pilares de Luz são uma espécie de fenómeno óptico que são formados pela reflexão da luz do sol ou da lua por cristais de gelo que estão presentes na atmosfera da Terra.

Um Pilar de Luz parece-se com finas colunas que, por vezes se estendem verticalmente acima ou abaixo da fonte de luz. Os Pilares de Luz são visíveis quando o sol está baixo ou abaixo do horizonte. Normalmente estes Pilares de Luz estendem-se entre 5~10 graus além do sol.

O “mesmo” fenómeno ocorreu com a Lua na noite de 18 para 19 de Janeiro, mas invés de um Pilar de Luz, formou-se um anel de luz à volta da Lua. Seguem-se fotos que tirei, e outras aleatórias tiradas da net.


As fotos que tirei são as “pretas”, desculpem a má qualidade mas a máquina não é das melhores, e nem o sítio onde estava a tira-las (telhado).

3 Comments

  1. Sven

    Foi mesmo brutal! :D

    Reply
  2. Joana Sousa

    Eu vi, foi fantástico :D

    Reply
  3. JOAOPEDROAK

    ”As fotos que tirei são as “pretas”, desculpem a má qualidade mas a máquina não é das melhores, e nem o sítio onde estava a tira-las (telhado).” TAVA SERIO DEMAIS,TINHA QUE TER ALGUMA SACANAGEM,AFINAL ESSA E UMA POSTAGEM LIXADA NAO?

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>