Protesto da Geração à Rasca

Decorre hoje, o tão esperado protesto que se alastrou nas redes sociais, chamado de “Geração à Rasca”. Irá decorrer em vários pontos do país, e vai ser acompanhado pela polícia, com em qualquer outra manifestação.

O evento poderá ser encontrado no facebook, aqui. Os seus criadores foram: João Labrincha, Alexandre De Sousa Carvalho, Paula Gil, António Frazão.

Sobre se contamcom a participação solidária de forças partidárias na manifestação, que se diz apartidária e cívica, Labrincha afirma: “Os partidos não nos comunicaram nada directamente mas temos organizações recreativas, desportivas, de artistas, que se juntaram a nós e manifestaram interesse em estar na rua amanhã. Vêm pessoas de todos os quadrantes da sociedade.”

A manifestação vai contar com várias frentes. Estão marcadas acções para 15 cidades, incluindo as ilhas.
A Geração à rasca chegou também ao estrangeiro. “Temos grupos de portugueses, trabalhadores e estudantes que preparam juntar-se frente a consulados e embaixadas em Paris, Londres, Barcelona, Estugarda, entre outras cidades, gente que se viu obrigada a emigrar contra vontade para viver e que agora se revê no mote da nossa manifestação. Não queremos ser obrigados a emigrar.”, afirma João Labrincha.

Fica aqui o cartaz da manifestação:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>