Publicidade enganosa? Não, claro que não…

Eu juro que até sou boa pessoa e,modéstia à parte, até sou bastante simpática. Apesar disso, e como diria aquele locutor da ciadade fm “Por amor da Santa!”, dêem-se sossego de manhã! Mal ligo a televisão, o meu botão de mau humor é automaticamente activado. E porquê, perguntam-me vocês caros Lixados… Porque estão constantemente a bombardear-me com publicidade de baixa qualidade! Eu já nem falo do cariz falicioso (sim, sim, é um termo filosófico) da publicidade. Enganem-me pah, mas enganem-me com estilo e originalidade! Estes anúncios deixam muito a desejar…ainda bem que já acabaram com alguns deles.

Era o caso do anúncio da Mokambo em que aparece a típica família feliz a cantar “Diga bom dia com Mokambo!” Sim, vamos lá promover os bons hábitos alimentares. Todos os pais que se prezem devem permitir e, inclusivé, incentivar os seus filhos a tomar a sua dose de cafeína pela manhã pois é algo extremamente saudável para as crianças. Já para não falar da harmonia familiar que acolhe aquela casa pois jamais em sítio algum deste país existe a “ovelha negra” com mau acordar da família. Aqui na Terra todos acordam com um sorriso radiante pois o primeiro pensamento do dia é “Oh, que bom! Fantástico! Hoje há Mokambo para o pequeno almoço, vamos cantar de alegria!” (Poupem-me…)


E por falar em alimentação em alimentação saudável, agora a “Agros” tem um leite natural ainda mais magro enriquecido com vitaminas e nutrientes. Óbvio que existe leite natural magro, alguém se atreve a contradizer tal facto? É a revolução do estudo do meio, a evolução do estatuto da vaca. As vacas são um ser tão perfeito que as suas (e os mais sensíveis que me desculpem a expressão que se segue mas a minha reduzida lista de vocabulário não me permite utilizar outra palavra, mesmo sendo essa a minha vontade) tetas estão subdivididas por secções: leite gordo, leite meio gordo, leite com chocolate, leite de morango, leite com café, leite magro e ….leite ainda mais magro enriquecido com vitaminas e nutrientes. E está biológicamente comprovado pela Agros que isto tem tudo de natural. Naturalmente que sim Agros, naturalmente que sim….
À pouco tempo também me chamaram a atenção para o anúncio da Danone que fabricou o melhor iogurte do mundo de seu nome Grego… hum… acho que é bastante atractivo só pelo nome, ainda por cima falam da sua cremosidade e textura suave… Pergunto-me se terá sido inventado pelos estudantes embriagados durante as Queimas das Fitas…
Outro anúncio bem podre que tiraram do ar foi o da Blanca Oxi Action. Está uma senhora na sua cozinha quando se depara com uma nódoa na roupa. Passados segundos aparece do nada uma jovem vestida de cor de rosa dizer que tem uma solução para a primeira. E essa primeira continua preocupada com a nódoa e fica espantada com a eficácia do produto (pois este tira em segundos a nódoa da camisola)…Uma dica minha senhora, para a outra vez fique é preocupada e espantada com a desconhecida de rosa que apareceu em sua casa súbita e misteriosamente….

Por fim, o anúncio que mais me preocupa…o da Evax. Nota-se especificamente que a publicidade é feita apenas por indivíduos do sexo masculino  pois nenhuma mulher acharia fantástico ter a menstruação ao ponto de trazer confetis para comemorar ou, até mesmo, cantar uma música estúpida enquanto salta e se rebola de alegria no meio da relva. Estragaram a essência primordial da publicidade. E é melhor acabar por aqui apesar de ainda ter montes de marcas para apontar o dedo…

7 Comentários em “Publicidade enganosa? Não, claro que não…”

  1. Lopes da Silva diz:

    Desde quando é que isto é publicidade enganosa?

  2. paulo diz:

    ignorancia e estupidez do autor do artigo. publicidade enganosa foi ter perdido 3 min do meu tempo a ler esta shit

  3. Francisco diz:

    o titulo nao esta bem escolhido ms o texto ta bem escrito. nao ligues a comentarios menos negativos,parabens

  4. RRD diz:

    caros amigos, quando se fala e escreve sobre aquilo que se descohece, dá em artigos destes. Uma coisa é ser contra à publicidade (tipo contra a blobalização…) e as marcas, algumas delas, de prestígio reconhecido, outra coisa, é escrever barbaridades e colocar fotos de produtos no artigo. Haja respeito e bom senso.

  5. Pedro Oliveira diz:

    Uau o Mokambo tem uma quantidade de cafeína que dá para um miúdo de 10 anos ter uma overdose, esgotamento nervoso, e cair para o lado morto de tanto correr! Tem um pouco de noção sobre o que estás a escrever, fazem bem pior todas as porcarias que os miúdos comem, do que uma mísera chávena de mokambo, fala-se tanto na cafeína mas os paizinhos esquecem-se dos litros de Coca Cola que os miúdos é bem! Isso já não tem cafeína? -.-’

  6. Marisa diz:

    Umas boas dicas para pensar kakaka gosto da tua maneira de escrever

  7. Ana diz:

    escreve-se “falacioso”, não “falicioso”

E comentar, não?