Ruído do aeroporto convertido em energia

Quem já foi a um aeroporto sabe bem o quão barulhentos são estes, o barulho dos aviões a levantar vôo e a aterrar pode ser quase ensurdecedor. Mas, o ruído causado por um avião pode ser aproveitado para criar electricidade! E por isso o designer Hung-Uei Jou concebeu o Green Noise.

Este aparelho converte a energia do som em electricidade sendo usado nas luzes da pista de aterragem e descolagem do aeroporto. As luzes de uma pista de um aeroporto usam grandes quantidades de electricidade, pois estão sempre ligadas 24 horas por dia, e este aparelho pode ser uma alternativa para reduzir a conta da luz do aeroporto no final do mês, mas também, ajudará a reduzir a poluição causada pelas centrais de energia. Este método pode ainda ser usado em outros locais tais como, centros comerciais, discotecas, bares. Cabe agora a uma empresa desenvolver este projecto e esperemos que dê resultado.

3 Comments

  1. Pingback: domelhor.net

  2. skinneee

    para quem tem uma criança com meses de idade isto deve dar jeito xD

    Reply
  3. Pingback: PortugalFlash » Ruído do aeroporto convertido em energia

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>