Steve Jobs, um pouco de história

A perda de Steve Jobs foi confirmada ontem, 5 de Outubro 2011, e a mensagem, traduzida, que a Apple deixou foi a seguinte:

“A Apple perdeu o seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma  empresa que só ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre”

Foi assim que tudo começou, com o sucesso do lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia e com uma interface gráfica abundante. O lançamento do Macintosh foi feito com o seguinte anuncio.

[youtube width=”100%” height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=HhsWzJo2sN4[/youtube]

Mas logo após esse lançamento, Steve foi forçado a deixar a Apple, pelo conselho de administração da empresa, o que o fez criar outra empresa de computadores, a NeXT, e já em 1986 comprou a PIXEL, que depois de alguns anos ficou famosa pelos famosos filmes de animação 3D.

Já na década de 1990, sob liderança de Steve Jobs, a PIXAR produziu o primeiro filme criado na totalidade por computadores, Toy Story. E em 1996 a Apple comprou a NeXT de Steve Jobs para poder utilizar o novo sistema operacional NeXTStep, o que fez Steve retornar à Apple, e desde aí a Apple não parou de crescer, em 1986 surgiu iMac com o Mac OS 9, em 2000 surgiu o Mac OS X, em 2001 foi lançado o primeiro iPod juntamente com a loja de venda legal de música pela Internet, iTunes.

Em 2007 a Apple lançou o seu primeiro telemóvel, o iPhone, que foi um sucesso, e logo de seguida a versão 3G, em 2008. Em junho de 2010, foi lançado o iPhone 4, que foi alvo de polêmicas, após alguns usuários constatarem que, ao tocarem num determinado ponto (onde ficava a antena), o equipamento perdia a rede, problema esse que foi admitido em conferência pelo Steve Jobs que como solução apresentou duas opções aos utilizadores, ou receber um capa gratuita que impede a perda da rede, ou então a devolução do dinheiro.

Já em abril de 2010 surgiu outro grande sucesso, o iPad, uma tablete com o mesmo sistema operacional do iPhone, incluindo Wi-Fi, Bluetooth. ecrã touch de 9,7 polegadas e muitas mais especificações técnicas, já o iPad 2 foi lançado no mercado português dia 25 de março.

1 Comment

  1. Jóni Oliveira

    Excelente artigo!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>