ÚLTIMA HORA: Sismo de 7.6 no México

Um sismo de 7.6 foi sentido esta terça-feira no México, segundo o USGS. O sismo sentiu-se na Cidade do México e fez abanar alguns edifícios da capital, adiantou a Reuters. Inicialmente chegou a ser referida uma magnitude de 7,9 na escala de Richter.

O abalo teve epicentro 186 quilómetros a Este de Acapulco e a 25 quilómetros de Ometepec, no estado de Guerrero. Ocorreu a 17,5 quilómetros de profundidade.

As redes de telemóveis ficaram interrompidas na Cidade do México após o abalo. Não houve notícias de danos em Oaxaca, a cerca de 40 quilómetros, segundo a televisão local.

O mayor da Cidade do México, Marcello Ebrard, enviou uma mensagem pelo Twitter, dizendo:

“Temos um terramoto”. Noutras mensagens, testemunhas falam em hotéis evacuados e pessoas nas ruas

Na Cidade do México houve algumas situações de pânico. Muitas pessoas saíram à rua, algumas escolas e empresas foram evacuadas e membros da protecção civil deslocaram-se para os locais considerados mais vulneráveis.

Após o abalo sentiram-se pelo menos três réplicas. O metro continuou a funcionar na capital e no aeroporto Benito Juárez não houve notícias de dados, adiantaram as autoridades locais.

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico adiantou que este sismo, em terra, não deverá gerar um tsunami de grande dimensão e destrutivo, mas não afastou a possibilidade de algumas situações localizadas..

 
Notícia actualizada às 19h20

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>